Conteúdos
É muito fácil aprender como trabalhar com Google AdSense, pois ele é um programa de propaganda que consente que você exiba vídeos do YouTube, anúncios em seu site ou blog e seja pago quando os visitantes clicarem neles. Desse modo, os anúncios são gerados por empresas que usam o programa AdWords do Google, que você insere no seu blog ou site com um código especial do AdSense.
Então, para novos sites ou blogs, saber como trabalhar com Google AdSense pode ser uma das maneiras mais rápidas de criar renda, por isso é tão popular.
Visto isso, entenda que você pode aplicar seu site à partir do momento de criação, desde que tenha tráfego e conteúdo suficiente sem plágio para começar a obter renda com esse aditivo. Além disso, uma pessoa interessada em trabalhar com Google Adsense precisa também respeitar a Política de Privacidade e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) impostas, incluindo contato e um menu com as principais categorias do site.
Já com relação a conta para trabalhar com Google Adsense, e receber o valor arrecadado quando os ganhos alcançarem a quantia limite estipulada, será enviado um Número de Identificação Pessoal (PIN) para o endereço informado no momento do cadastro de perfil. Assim, esse número poderá ser entregue no período de 2 a 4 semanas.
Lembrando que o valor mínimo de arrecadação para trabalhar com Google Adsense é 10 USD e que o proprietário da conta do Adsense precisará declarar as quantias ganhas para a Receita Federal, seja pessoa Física ou Jurídica.
Quais são os proveitos e desvantagens de aprender como trabalhar com Google Adsense?
Descobrir como trabalhar com Google AdSense tem várias vantagens excelentes, incluindo:
- A adesão é gratuita.
- Os quesitos de aceitação são simples, o que indica que o interessado consegue rentabilizar seu blog ou site mesmo ainda no início.
- Existe uma diversidade de escolhas de propagandas e muitos que você pode customizar para se adaptar ao layout do seu portal.
- O Google quita todo mês através de depósito se você alcançar o teto de US$ 100,00.
- Você pode mostrar propagandas em diversos sites por um perfil no AdSense.
- Há alternativas de exibir comerciais em feeds RSS e aparelhos móveis.
- Você pode acoplá-lo de forma fácil aos seus perfis do YouTube e do Blogger, mesmo que com o YouTube você necessite de ao menos 4.000 horas de tempo de exibição e 1.000 inscritos para ter o AdSense em seus vídeos.
No entanto, também existem algumas desvantagens ao descobrir como trabalhar com Google AdSense:
- O Google pode fechar sua conta sem aviso prévio, e não releva muito se você infringir as normas.
- Como todas as maneiras de renda online, você necessita de público para gerar monetização.
- Quando os indivíduos acessam propagandas do AdSense, você cria alguma renda, mas se o visitante deixa seu site, isso indica que você perde a chance de gerar monetário com seus próprios produtos e serviços ou produtos afiliados mais bem pagos.
- Não precisamente recompensa mais do que outros sistemas de anúncios parecidos.
Portanto, trabalhar com Google AdSense é uma excelente alternativa de renda, mas não é uma forma de monetização ágil ou de gerar dinheiro sem esforço. Além disso, o Google tem normas que alguns que trabalham com a internet parecem ignorar ao revisar os termos de serviço. Como consequência, muitos donos de sites se dão conta de forma dramática que violaram a política do Google e tiveram a conta suspensa por período indeterminado.
Há imposições para uma conta da plataforma AdSense?
Para trabalhar com Google Adsense, a plataforma escolhe os portais que se adequam no perfil do AdSense conforme 11 preceitos de qualificação baseados em seu site e você:
Vocês:
- Você precisa ser maior de 18 anos de idade;
- Você necessita ser o dono do seu portal e controlá-lo;
- Você não poderá utilizar ferramentas que criam tráfego fake.
Seu site:
- O conteúdo do seu portal deve ser único e relevante;
- O assunto precisa estar em conformidade com as Políticas de conteúdo do Google;
- Se o seu portal integrar uma parceria de hospedagem, como YouTube ou Blogger, você pode se cadastrar no Google AdSense, porém existem outros preceitos de qualidade que você necessita atender;
- O portal deve possuir uma orientação clara;
- Você não pode colocar assunto com plágio;
- Você necessita de tráfego suficiente;
- Um portal com precedentes e vivências de abuso (práticas enganosas, mensagens falsas) não pode se cadastrar.
Quanto tempo demora a aprovação para trabalhar com Google Adsense?
O tempo que leva para um perfil ser aprovado e o interessado começar a trabalhar com Google Adsense varia. Alguns sites são aprovados em 1 dia, enquanto alguns outros podem chegar a um período de 10 dias para aprovação. No entanto, a primeira medida a ser tomada é analisar sua Conta do Google e a capacidade do seu portal.
Lembre-se também de corrigir toda dificuldade que a página possa possuir sobre navegação, conteúdo, tráfego ou SEO antes de mandar seu cadastro.
Como funciona o Google Adsense?
Agora que possui uma ideia melhor do que é o AdSense, vamos ver como trabalhar com Google AdSense de fato. Desse modo, o processo tem duas etapas: crie um perfil no AdSense, comece a exibir propagandas em seu portal e seja pago pelos cliques em seus informes.
Como trabalhar com Google Adsense criando uma conta?
Passo 1 – Crie uma conta no portal Google AdSense
O primeiro passo para trabalhar com Google Adsense é acessar o site do Google AdSense e criar uma conta. Onde seu perfil no AdSense estará associado a um Perfil do Google como o que você usa para fazer login no Gmail, Youtube etc.
Passo 2 – Adicione propagandas do Adsense ao seu portal
Antes de ser recebido no programa, o Google tem que analisar se seu site está em conformidade com as normas e diretrizes do AdSense. Então, para passar neste processo, você precisa colocar o código do AdSense na sua página para que o rastreador do Google possa encontrar o assunto do seu portal.
Este é um processo fundamental pois, há situações em que o cadastro pode não ser aceito. Sendo assim, enquanto o processo ocorre e até que a aprovação total aconteça, as propagandas do Google AdSense não são mostrados em sua plataforma, ficando ocultos de maneira padrão. Somente se sua inscrição for recebida, os anúncios iniciarão a exibição e você será pago pelos cliques.
Passo 3 – Configure suas informações de pagamento
O próximo e último passo no processo de inscrição é adicionar suas informações de pagamento para que o receba no final do mês ou depois de ultrapassar o limite mínimo de US$ 100,00. Observe que, antes de receber qualquer dinheiro por saber como trabalhar com Google Adsense, a plataforma verificará seu endereço postal enviando a você um envelope com um código de confirmação. Portanto, verifique se os detalhes fornecidos para seu endereço postal estão corretos.
Qual o método de escolha das propagandas no Google Adsense?
Os propagandistas na Rede de Display do Google realizam lances para mostrar suas propagandas no Google AdSense. O leilão de propagandas categoriza os anunciantes conforme o lance e seu rol de qualificação. Assim, você obtém os propagandistas que estão sujeitos a quitar mais e possuem boa condição.
Quais são os estilos de propaganda para saber como trabalhar com Google Adsense?
Depois de ser aceito no programa para trabalhar com Google Adsense, a próxima etapa é adicionar o código do AdSense ao seu portal. Em que esta é a mesma etapa acima, mas agora que sua conta foi verificada, você deve optar onde deseja que os anúncios serão exibidos.
Assim, você tem duas opções: deixar o Google decidir quando e onde exibir anúncios ou escolher os locais exatos onde os anúncios serão exibidos.
Criar blocos de propagandas personalizados
Se não quiser usar anúncios automáticos, a outra opção é criar blocos de propagandas personalizados e adicionar o código nos locais exatos em que deseja que os anúncios apareçam em seu portal.
Clique por bloco de propagandas e selecione a categoria de bloco a ser criada. Ao criar um bloco de propagandas, você selecionará o tamanho (por exemplo, anúncios responsivos, 336 × 280), o tipo (anúncios gráficos e de texto, assunto correspondente, propagandas no artigo, anúncios no feed), estilo (cores do texto e da borda) e em seguida, receberá um código (javascript) para adicionar em seu portal onde prefere que a propaganda específica apareça. No espaço fornecido, o Google pode decidir exibir 1 ou mais propagandas.
Quantas propagandas do AdSense é consentido exibir por página?
No passado, ao descobrir como trabalhar com Google Adsense, você tinha permissão para exibir até 3 blocos do AdSense por página, mas essa regra não é mais válida. Por isso, você pode exibir quantos anúncios tiver por página, desde que eles não interfiram na experiência do usuário.
Onde colocar os anúncios quando aprender como trabalhar com Google Adsense?
A regra determina que é melhor inserir os anúncios onde possam ser observados pelos visitantes, mas sem infringir as diretrizes de qualidade do Google Webmaster ou do Google AdSense.
Dessa forma, você pode usar estas regras simples:
- Coloque 1 bloco de propagandas na barra lateral. O 160×600 é muito bom para colocar na barra lateral.
- Coloque 1 bloco de propagandas no final de sua página ou artigo (de preferência na área de conteúdo principal).
- Coloque 1 bloco de propagandas sob a dobra no conteúdo principal do site (não na barra lateral).
Como o Google decide que estilo de propaganda exibir no site?
Essa não é uma pergunta simples de responder, pois vários fatos são levados em consideração antes que uma publicidade seja mostrada. Por isso, você pode presumir que o Google tentará exibir anúncios interessantes para seus usuários e de destaque para seu conteúdo.
Então, caso queira bloquear a mostra de uma propaganda (ou grupo de publicidades), você pode fazer isso acessando “Permitir e bloquear anúncios” em seu perfil do AdSense.
Quanto dinheiro quem sabe como trabalhar com o Google Adsense pode ganhar?
Depende do custo por clique (CPC) do seu ramo e da concorrência. Em que o Google remunera por cada acesso em publicidade, entretanto coleta um encargo. Entretanto, genericamente, os edites obtêm 68% ou 51% ao utilizar o AdSense para conquista. Então, conforme o ramo, o encargo pode ser de US$ 0,20 à US$ 15,00 com uma mediana de US$ 3,00 por acesso para os edites.
Contudo, essa é uma pergunta muito comum. Afinal, quanto paga o programa e você ainda pode ganhar dinheiro aprendendo a como trabalhar com Google Adsense.
Desse modo, em resumo, a quantia monetária que você ganhará com o AdSense varia da:
- A quantidade de anunciadores em seu ramo;
- O número de tráfego que seu portal recebe;
- O local das propagandas no Google AdSense;
- O estilo de tráfego;
- A espécie de assunto que você possui em seu portal.
Quanto dinheiro dá para ganhar com o Google Adsense por 1000 visitações?
Isso vai variar bastante com o ramo. Então, chutemos que você possua um portal de moda e um interessado acesse, você pode obter US$ 1,70 por acesso. Assim, se acumular 1.000 visitações e sua faixa de acessos for de 1%, isso representa que você possui 1 acesso para cada 100 visitações e 10 acessos para cada 1.000 visitações. Portanto: você obterá US$ 17,00 por 1000 visitações.
Dessa forma, o despesa média por mil que você obtêm do seu nicho pode ser de US$ 4,00 a US$ 6,00 por 1.000 acessos nas nações em fase de desenvolvimento, como o Brasil.
Como aumentar a receita descobrindo como trabalhar com Google AdSense?
Após executar o AdSense, há diversas coisas que podem ser feitas para otimizar os ganhos. Onde você pode ler mais detalhes sobre o assunto para ficar por dentro e prosperar, mas perceba de imediato que pedir a seus conhecidos para clicarem nos anúncios não é uma delas.
Como aumentar as chances de ser aceito pelo AdSense?
Se você der uma olhada no fórum Adsense, há muitas pessoas reclamando que seus pedidos de adesão ao programa Adsense foram rejeitados.
Dessa forma, as razões mais costumeiras são:
- O site possui somente assunto duplicado;
- A página não tem assunto suficiente;
- O domínio é novo;
- O site está infringindo as normas do Google Adsense;
- A página não possui conteúdo próprio.
Visto isso, para aumentar suas oportunidades de trabalhar com Google Adsense e ser aceito, siga estas normas fáceis:
- Tenha certeza de que possui blocos de propagandas sob a dobra e que inseriu o código de teste do AdSense em todo conteúdo.
- Confirme que as páginas possuam texto como conteúdo (não somente vídeos e imagens).
- Ateste que seu portal possui bastante assunto (diversas páginas indexadas pelo Google).
- Comprove que seu conteúdo é original e único (não se assemelhando a outros).
Dá para viver do Adsense?
Se der uma conferida nos cases de êxito ofertados pelo Adsense, verá indivíduos (donos de sites) que trabalham somente com o Adsense. Portanto, a resposta para a questão é positiva, você deve rentabilizar um bom dinheiro ao descobrir como trabalhar com Google Adsense, porém profissionais com um vasto período de experiência online alertam sobre a inconstância disso. Alegando que não se trata de desconfiança do programa, e sim da variação de tráfego que não pode ser garantida sempre em alta.
Assim, o proprietário de página pode receber um volume imenso de visitas num determinado mês e praticamente nada no próximo, devido a alteração do algoritmo de classificação. Esse caso pode acontecer sem intenção de enganar a plataforma, mas sim devido a grande concorrência que faz os rankings mudarem, como numa grande competição.
O que fazer se não for aceito no Google Adsense?
O AdSense pode ser muito rigoroso e, às vezes, os editores não são aceitos na rede de propagandas. Dessa forma, pode parecer que tudo está perdido, mas existem algumas alternativas disponíveis. Pois saber como trabalhar com Google AdSense continua sendo uma das melhores opções disponíveis, mas caso não seja possível, há algumas ótimas alternativas do AdSense para experimentar.
Sendo assim, você deve possuir uma mentalidade de teste quando se trata de rentabilizar seu portal com anúncios e otimização de anúncios em geral. Porque nem todas as redes de propagandas são iguais. Onde algumas se concentram em nichos ou verticais específicos, enquanto outras se concentram no tráfego de locais geográficos. Portanto, será diferente para cada editora.
Visto isso, essa lista de redes de propagandas e alternativas do AdSense será o melhor lugar para começar e descobrir quais redes de anúncios atendem melhor às suas necessidades específicas.
- CodeFuel – plataforma completa que aumenta sua receita engajando pesquisas, propagandas de texto, anúncios de compras e notícias em sua página de pesquisa, blog ou portal.
- Marketing de afiliados – esses estilos de sistemas atuam quando um indivíduo aperta num link em seu portal. Onde comumente são de graça para inserir na plataforma sem trabalhar com Google Adsense.
- Patrocinadores – para cativar parceiros, você deve possuir uma quantia considerável de influência com o público, além de tráfego. Desse modo, você pode ter seu portal todo ou uma única parte com patrocínio.
- Venda de produto ou serviço – o indivíduo sempre pode vender seus serviços de mercadorias ou produtos disponíveis.
Amostras de propaganda do Google impressionantes
- 38,8 milhões de portais utilizam Adsense (Google);
- O Google Adsense é o provedor supremo de publicidade de busca do setor;
- As propagandas online crescem o alcance do negócio em até 80%;
- 75% dos especialistas de marketing divulgam nas mídias sociais e no Google Adsense.