Vagas de Emprego Home Office

Se estiver cativado em vagas de emprego home office, existem vários trabalhos reais e legítimos disponíveis. Assim, atualmente muitos negócios estão empregando ativamente funcionários que atuam em domicílio, e você deve facilmente encontrar anúncios de empregos home office online. Mas eles não são tão abundantes quanto você pensa, considerando a quantidade de interesse que existe em atuar em casa.

Dessa forma, vagas de emprego home office podem ser difíceis de achar, mas existem diversas empresas que estão contratando hoje em dia para cargos remotos. Além disso, confira abaixo uma lista dos principais trabalhos para atuar remotamente, incluindo três maneiras de achar uma ocupação home office. Então, se você nunca trabalhou em casa antes, veja agora como encontrar seu primeiro emprego remoto.

Contudo, tenha cuidado ao procurar essa modalidade de emprego: pois há quase tantos golpes quanto oportunidades genuínas de trabalho em casa. Mas não desanime. Também existem excelentes vagas de emprego home office por aí.

Quais cargos anunciam vagas de emprego home office?

Obtenha detalhes de tudo o que necessita saber sobre atuar em domicílio, incluindo onde encontrar listas de vaga de emprego home office, os melhores sites para buscar cargos de trabalho em casa e como pesquisar chances de atuação home office para evitar fraudes.

Também, é mais possível que você obtenha êxito em uma ocupação home office se possuir aptidões que o levem a atuar como autônomo ou em período integral em uma posição que não obrigue a estar no ambiente de atuação.

Visto isso, muitas pessoas que trabalham em casa começaram trabalhando em um escritório, mas conseguiram combinar com seu empregador, em grande parte na pandemia, para trabalhar uma parte em casa ou todo o período. Desse modo, aqui estão algumas funções que costumam anunciar vagas de emprego home office. Ademais, se está contente com seu trabalho atual, esta é uma boa opção. Sendo estes trabalhos de atender ao freguês, recrutamento, vendas, agendamento, técnico, redação,  informática e telemarketing disponíveis.

Em muitos casos, os trabalhos home office são de meio tempo, baseados em comissões ou também pagam uma quantia fixa por um projeto concluído. Em outras situações, você pode atuar como agente remoto, prestando atender ao freguês para empresas contratantes. Há ainda os auxiliares virtuais que fornecem suporte administrativo, de secretariado e de escritório, bem como serviços criativos e/ou técnicos para os clientes.

Há os transcritores que trabalham em casa ou os escritores de legendas fechadas que geralmente são contratados independentes, que transcrevem e editam relatórios gravados no computador doméstico. Sem esquecer dos tutores online que trabalham para empresas existentes na internet e oferecem ajuda em uma diversidade de áreas temáticas para estudantes de todas as idades. Além disso, se você deseja ganhar um pouco de dinheiro extra, pesquisas pagas são uma possibilidade, mas tome cuidado para evitar fraudes.

O que é preciso para conseguir vagas de emprego home office?

Seja flexível e criativo

A maleabilidade é uma solução para atuar com êxito em domicílio. Por isso, se estiver inclinado a ponderar uma atuação autônoma ou contratada ou negociar alguns cargos de meio tempo, obterá mais oportunidade de vitória em achar chances verdadeiras. Ainda é imensamente crucial reservar um período para buscar cargos e investigar detalhadamente aquelas que parecem viáveis.

Se empenhe num emprego real

Apesar de toda a publicidade online que você vê, não há muitas vagas de emprego home office de longa duração. Sendo assim, aquelas que estão disponíveis podem exigir que você more em uma determinada área ou passe pelo menos algum tempo no escritório. Já outras podem ser a tempo parcial ou freelance, então você precisará estar continuamente buscando posições em potencial.

Tenha em mente que os pré-requisitos para o trabalho em home office são semelhantes aos necessários para atuar em um escritório. Contudo, você precisa tanto da experiência quanto das habilidades necessárias para fazer o trabalho.

Você também necessitará de um escritório em casa com internet de alta velocidade, telefone, computador, impressora, software e outros equipamentos básicos de escritório. Em alguns casos, os funcionários que trabalham em casa em período integral podem receber equipamentos essenciais de escritório (como um computador).

Pesquise bastante as vagas de emprego home office

Para iniciar, pondere sua procura de cargos como seu trabalho atual. Visto isso, dedique à procura de emprego tantas horas semanais quanto gastaria trabalhando. Então, se está buscando ocupação em período completo, deve despender horas em período completo procurando vagas de emprego home office. Ademais, a rede de conhecidos segue sendo a principal forma de achar uma ocupação, e dá certo.

Portanto, amplifique relações – camaradas, parentes, ex-colegas da faculdade, e ainda assim, outros interessados no cargo – com pessoas que possam ajudar a gerar informações e chances de atuação. Assim, você pode adotar um avanço imediato e pedir indicações de trabalho ou induzir uma aproximação menos categórica e pedir dados e sugestões. Por isso, estabeleça comunicação com conhecidos em geral e fale a eles que deseja atuar em domicílio. Você deve se admirar com os indivíduos que conhecem e os leads que você deve criar.

Verifique vagas remotas em empresas formais

Analise os sites que listam empregos de trabalho em domicílio, examine todas as listagens e lembre-se de aproveitar a seção de postagem de currículos, se a plataforma tiver uma. Dessa forma, as empresas que procuram funcionários poderão encontrar seu currículo. Também use motores de procura de cargos colocando termos como “trabalho em casa”, “telecomutação” e “freelance”. Em seguida, pesquise os bancos de empregos online usando palavras-chave como “trabalho em casa” e “telecomutação”.

Esteja preparado para se inscrever online

Esteja disposto para candidatar-se online. Desse modo, tenha um currículo e uma correspondência de identificação prontos para enviar. E dependendo do tipo de vagas de emprego home office que está procurando, você deve ainda precisar de amostras de trabalho (portfólio) para enviar a possíveis empregadores. Além disso, acompanhe onde se inscreveu. Pois as mesmas vagas costumam ficar listadas em vários sites, portanto, certifique-se de não duplicar seus esforços.

Prepare-se para uma entrevista remota

Se está se candidatando a uma vaga de trabalho em domicílio para um negócio que possui um escritório local, pode ser esperado que você seja entrevistado pessoalmente. Mas se estiver trabalhando para uma empresa remota, poderá ser entrevistado por meio de um sistema de entrevistas online, vídeo, Skype ou até mesmo e-mail.

O que fazer para evitar golpes com vagas de emprego home office?

Há no mercado vários golpes relacionados com o trabalho em casa ao invés de listas reais de vagas de emprego home office, portanto, os candidatos a um cargo precisam ter cuidado ao procurar e avaliar ofertas de trabalho em domicílio. Com base nisso, aproveite o tempo para pesquisar o cargo e a empresa, inclusive conversando com outras pessoas que trabalham lá. Dessa forma, você não será enganado e estará usando seus melhores esforços e bom senso para encontrar um trabalho legítimo de atuação em domicílio.

  • Se parece bom demais para ser real, provavelmente é. Por isso, se receber um e-mail não solicitado informando que uma empresa da qual nunca ouviu falar quer contratá-lo para um trabalho no qual você não precisa de experiência ou habilidades e pode ganhar muito dinheiro, ignore-o. Porque existem muitos golpes por aí, alguns dos quais são personalizados e parecem bastante legítimos.
  • Conheça os trabalhos comuns de fraude.  Há uma gama de vagas de emprego home office para evitar. Isso inclui  trabalhos de montagem,  marketing multinível, processamento de reclamações e preenchimento de envelopes. Em que muitas dessas posições exigem que você pague muito dinheiro, vendo pouco ou nenhum lucro.
  • Leia a lista com atenção. Certifique-se de saber se há um salário ou se é pago por comissão. Verifique também se precisa ou não comprar equipamentos e se será reembolsado.
  • Pesquise sobre a empresa. Se você não tiver certeza de que a empresa é legítima, peça referências. Entretanto, se a empresa não fornecê-las, não se inscreva.
  • Nunca envie dinheiro. Os empregadores não devem cobrar para começar o trabalho. Dessa forma, evite qualquer empresa que lhe peça para enviar dinheiro para o equipamento. Além disso, não envie dinheiro para diretórios de trabalho em casa ou kits de inicialização. Informações gratuitas e listas de empregos estão disponíveis online. Além disso, nunca forneça informações de sua conta bancária ou qualquer outro dado pessoal que possa ajudar alguém a roubar sua identidade.
  • Evite anúncios do tipo “fique rico rapidamente”. Tenha cuidado com as listagens que garantem riqueza ou sucesso financeiro ou afirmam que elas o ajudarão a ficar rico rapidamente com vagas de emprego home office. Pois provavelmente não farão nenhuma das opções acima.
  • Avalie cada anúncio que encontrar com muito cuidado. Sendo assim, verifique se existe um ordenado ou se você recebe comissionado. Além disso, pergunte com que frequência você será pago. Pergunte ainda qual equipamento (hardware/software) você precisa fornecer. Descubra por fim, qual o suporte que a empresa oferece.
  • Peça referências. Solicite uma relação de outros contratados ou funcionários para analisar como isso ocorreu para eles.
  • Foque em empresas específicas. Para ajudar a evitar golpes nas vagas de emprego home office, concentre-se em empresas legítimas para as quais você possa querer trabalhar e que ofereçam suporte a essa modalidade de atuação.

Como se candidatar à vagas de emprego home office?

Embora existam muitas vagas de emprego home office em entrada de dados, atender ao freguês, informática e TI, há frequentemente cargos em várias outras categorias, como:

  • Saúde médica;
  • Educação e treinamento;
  • Vendas;
  • Contabilidade e finanças;
  • Marketing.

E então, você encontrou vagas de emprego home office perfeitas e está pronto para se inscrever. Portanto, isso significa criar uma correspondência de identificação e um currículo de trabalho em domicílio bem elaborados e escritos. Mas gerar cartas de apresentação e currículos para trabalhos em casa pode significar para além de destacar suas habilidades e experiências. Desse modo, você precisa salientar suas aptidões e vivências remotas. Visto isso:

Venda suas habilidades

Se tiver alguma experiência anterior de trabalho remoto, mencione-a na correspondência de identificação e no currículo. Mas se não atuou ainda remotamente, talvez seja necessário pesquisar para encontrar a experiência relevante que destaca suas habilidades para as vagas de emprego home office.

Assim, comece com seus clientes e colegas de trabalho. Eles estão localizados em outro lugar? Se a resposta for positiva, você organizou uma reunião em diversos fusos horários? Colaborou em um projeto? Como você realizou essas tarefas? Qual software usou? Fale sobre seus sucessos nessas áreas.

E mesmo que nunca tenha trabalhado em vagas de emprego home office com alguém fora do seu escritório, isso não significa que não tenha o conjunto de habilidades necessárias para o sucesso do funcionário remoto. Dessa forma, os empregadores com vagas de emprego home office desejam que os candidatos tenham habilidades em:

  • Gerenciamento de tempo e tarefas.
  • Automotivação e foco.
  • Conforto com tecnologia.
  • Habilidades de comunicação proativa.

Pense nas habilidades que você possui para as vagas de emprego home office e demonstram, por exemplo, como é automotivado. Existe um projeto de trabalho que concluiu com o mínimo de orientação ou supervisão? Como você fez isso? Quais foram os passos que tomou para se manter atualizado? Que tal um projeto pessoal que você empreendeu porque quis? O que o levou a começar e terminar?

Ademais, seu currículo deve incluir uma seção que destaque suas habilidades tecnológicas, porque estar confortável com a tecnologia e a solução de problemas básicos é fundamental para o trabalho remoto.

Visto isso, liste todos os programas com os quais está familiarizado, incluindo programas gerais e específicos remotos, como ferramentas de web e videoconferência, programas de bate-papo online, compartilhamento de documentos, gerenciamento de projetos, ferramentas de colaboração e muito mais.

De fato, a realização de um inventário pessoal pode revelar que você tem muito mais habilidades “remotas” do que imaginava, tornando-se um excelente candidato para o cargo nas vagas de emprego home office.

Prepare-se para o seu close-up

As entrevistas para vagas de emprego home office geralmente envolvem um telefone ou uma chamada de vídeo. Assim, esta é uma ótima chance de mostrar suas habilidades em tecnologia. Mas certifique-se de não negligenciar alguns dos aspectos práticos de uma entrevista remota. Além disso, pense onde fará sua entrevista. Você tem um escritório em domicílio? Se sim, parece profissional? Verifique a área ao redor e atrás de você.

Por fim, tenha certeza de que está arrumado e limpo. Se você não tem home office, há algum lugar em casa onde não seja interrompido durante a entrevista?

As questões

Como qualquer entrevista, uma conversação para vagas de emprego home office incluirá perguntas padrão. “Fale-me sobre você”, “Por que se candidatou ao emprego?” e “Quais são seus pontos fortes e fracos?” Sendo todas possíveis de surgir durante a etapa de sabatina. Então, você certamente pode se preparar e praticar para isso, mas não negligencie algumas perguntas específicas com relação a vagas remotas também. Podendo ser:

  • Onde você trabalha quando está remoto?
  • Por que quer atuar remotamente?
  • Como você lida com as distrações? Ou, como você mantém o foco?

Onde estas são apenas algumas amostras, mas dão uma ideia de quais tipos de perguntas específicas de trabalho em casa esperar de um empregador em potencial.

Quais sãos os cargos mais comuns para vagas de emprego home office?

Se você gostaria de trabalhar em home office, mas não tem certeza de quais empregos permitiriam isso, confira esta lista de 19 cargos comuns para vagas de emprego home office, podendo fornecer assim, algumas informações e ideias para carreiras amigáveis à distância.

1. Contador – Os contadores ajudam a planejar e atingir metas financeiras e garantem que os documentos monetários de uma organização sejam precisos.

2. Engenheiro – Existem vários tipos de carreiras de engenharia: mecânica, civil, química, elétrica, informática, software e muito mais.

3. Professor / Corpo Docente / Tutor / Instrutor – Professores e tutores podem trabalhar remotamente para orientar os alunos em uma infinidade de áreas temáticas.

4. Escritor – Os escritores criam várias formas de conteúdo, como artigos, histórias, textos de anúncios, manuais técnicos e materiais de marketing.

5. Consultor – Os consultores auxiliam organizações e empresas a solucionar problemas, achar setores que necessitam de melhoras e acabar projetos.

6. Gerente de Programa – Um gerente de programa supervisiona tarefas e projetos que contribuem para o objetivo geral de negócios de uma fábrica que gera vagas de emprego home office.

7. Gerente de Projetos – Os gerentes de projeto lidam com tarefas táticas para projetos da empresa.

8. Agente de Atender ao Freguês – Os representantes de atender ao freguês estão focados em ajudar os consumidores e clientes em geral.

9. Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Os gerentes de desenvolvimento de negócios encontram novos contratos para aumentar a receita escrevendo propostas, encontrando leads de vendas e fazendo apresentações de vendas.

10. Gerente de Contas / Executivo de Contas – Os dirigentes de contas e executivos gerenciam e supervisionam os relacionamentos com os fregueses.

11. Recrutador – Os recrutadores procuram candidatos qualificados para vagas abertas.

12. Representante de Vendas – Vender produtos e serviços é o principal dever de um agente de vendas.

13. Desenvolvedor – Os desenvolvedores da web criam sites atraentes e funcionais usando habilidades de codificação e design gráfico.

14. Codificador Médico – Codificadores médicos atribuem códigos a diagnósticos e procedimentos em prontuários médicos.

15. Gerente Territorial de Vendas – As funções do gerente de vendas do território incluem o desenvolvimento de perspectivas de vendas, a criação de estratégias de vendas, a manutenção de relacionamentos com os fregueses e o cumprimento das metas de vendas.

16. Analista de Dados – Os analistas de dados usam informações para ajudar as empresas a tomar decisões de negócios.

17. Editor – Os editores corrigem erros de digitação e gramática e reescrevem o conteúdo para torná-lo mais claro e forte.

18. Gerente de Caso – Os gerentes de caso avaliam as necessidades do paciente ou do cliente e ajudam a encontrar recursos para ajudar.

19. Designer de UX/UI – Um designer de UX/UI facilita a experiência do usuário e a interface do usuário de um produto.  

Compartilhar é se importar!